Desafio Literário 2018

11:16

Oi minha gente, faz um tempinho que não apareço por aqui, culpem a falta de criatividade e inspiração, anda complicado por aqui. Mas como vocês estão? Espero que todos estejam super bem. Pois bem, hoje decidi trazer mais um projetinho pra vocês, borá lá conferir?



Achei esse projetinho passeando pela timeline do facebook, e para aqueles que assim como eu sempre ficam horas e horas em dúvida de que livro começar a ler, ele ajuda muito.

A cada mês é escolhido um tipo de livro pra você ler, entre eles pode-se encontrar também livros que foram indicados por seus amigos e que você talvez não tenha gostado tanto assim, fazendo você dar mais uma chance a tal leitura. 

O livro de janeiro foi um livro de ficção científica, nesse mês eu escolhi o Livro dos Sith - logo terá uma resenha aqui no blog, aguardem -, e para esse mês é um livro que um amigo recomendou e eu já li, me recomendaram o livro O Monstro - A casa no fim da rua, do escritor Fábio Coala.



E ai gente, o que acharam? Eu achei super legal a iniciativa e me ajuda muito na hora de escolher o que ler - confesso -. Vou deixar a fotinho com os desafios de cada mês aqui em baixo pra quem quiser participar.


Por hoje é isso gente, espero que tenham gostado. Não deixem de me seguir nas redes sociais pra ficar por dentro das novidades, um beijo.


You Might Also Like

31 comentários

  1. Eu acho esses desafios literários maravilhosos. São ótimos pra gente sair da indecisão de qual livro escolher pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala menina, fazia tempos que eu não lia nada por causa da indecisão e consegui ler dois livros até agora, to bem feliz, haha.

      Excluir
  2. Esses desafios literários são ótimos. Eu sempre faço lista dos livros que vou ler, se eu não fizer eu sempre acabo perdido sem saber em qual livro começar a ler primeiro 😹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, tenho tanto livro pra ler mas acabo não lendo por causa da indecisão.

      Excluir
  3. Ler é muito bom e acho muito legal traçarmos uma meta pra no final sabermos exatemente o que lemos. Amei suas primeiras indicações e já fiquei muito curiosa para ler eles. beijos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado meu anjo, um ótimo final de semana pra você, beijos.

      Excluir
  4. Eu adorei esse cronograma de leitura pro ano inteiro....preciso urgente fazer uma coisa assim kkkkkk irei começar com um de romance policial ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal né? Me ajudou muito na hora de escolher um livro pra ler, haha.

      Excluir
  5. Eu adorei o planejamento acho que fica super legal em..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E super ajuda naquele momento de indecisão também, o que é bem interessante.

      Excluir
  6. que legal esse cronograma queria eu conseguir ler isso tudo certinho haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, minhas aulas voltam logo e ai vai ser complicado conseguir ler algo além dos livros que a faculdade demanda.

      Excluir
  7. Gostei do seu blog.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre quis tentar fazer um desafio literário, nunca consegui, apesar de achar muito legal!
    Eu tenho um certo problema com ordem - então, talvez eu faça esse desafio tentando ler um tema por mês (independente do mês), se é que faz sentido. Veremos :)

    http://lendoparaescrever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que faz sentido, você não precisa seguir a risca, pode participar só quando quiser, o legal é fazer parte :D

      Excluir
  9. Mano, muito top isso do desafio literário, acho que vou aderir também.
    Ah, e não conhecia esse do Fábio não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito ler esse do Fábio, tocou meu coração de uma forma que eu nem sei explicar.

      Excluir
  10. Amei seu blog, e vou tentar fazer esse desafio sim! Não sei se vou conseguir ne! mais amo ler e tento um "ritimo" a seguir, parece que da mais vontade e energia para continuar! Depois conto se consegui cumpri o desafio <3

    ResponderExcluir
  11. Adorei a iniciativa, talvez adicione esse cronograma à minha lista de leituras e apenas adicione livros que me são indicados! Eu também demoro a seleccionar a minha próxima leitura porque fico com o desejo de ler tudo! Portanto, por vezes costumo ler 2 a 3 livros "ao mesmo tempo", haha. Quero muito ler a resenha! Gostei das temáticas de cada mês! Segui o blog também, gostei muito! <3

    ResponderExcluir
  12. Que legal esse desafio!
    Eu participo de um grupo bem legal no facebook, e todo ano têm desafios. Mas eu nunca consigo enviar a minha lista com os 12 livros a tempo. rs
    Só tenho conseguido participar dos debates.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aproveitei que ano passado tinha lido muito pouco e estou usando esse desafio como um motivo para tentar ler mais esse ano, já fiz até o do mês que vem, hahaha.

      Excluir
  13. Adorei a ideia, eu tenho diversos livros em PDF que eu estou louca para ler e nunca arrumei um tempo para ler. Acho que esse desafio é bom para incentivo, vou tentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo incentivo o desafio, decidi participar dele pois andava lendo bem pouco e ao participar dele me animo mais em ler. Porém infelizmente faculdade está voltando e vou ter que dar um tempo em outro tipo de leitura que não sejam os livros da faculdade <///3.

      Excluir
  14. Que bacana esse desafio! Eu ando tããão relaxada com leitura, que esse desafio pode me ajudar a voltar ter esse hábito. Curti! Vou tentar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda sim viu? Também estava bem relaxada quanto a leituras e depois que decidi fazer o desafio já li 3 livros, já fiz até o do mês que vem, hahaha.

      Excluir
  15. Que bacana esse projeto achei ele muito bom, você escolheu muito bem o livro de Janeiro, achei bem interessante o título do livro, já fiquei ansiosa pela resenha. Essa iniciativa é ótima principalmente quando é relacionado a livros, bjs.

    ResponderExcluir
  16. Olá, esses desafios são bem legais, nunca participei. Mas essa semana voltei a leitura, depois de 1 ano ou mais sem ler nenhum livro literário, o cansaço me desanima a ler, mas decidi que nem que seja um pouquinho por dia vou ler. Boa leitura pra vc, bjs

    ResponderExcluir
  17. Adorei a ideia, ajuda até pra conseguir transformar a leitura em rotina, muito legal!

    ResponderExcluir