Larguei as Redes Sociais?

13:38


Oi oi gente, então, o post de hoje vai ser um pouquinho diferente, vamos falar sobre o porque de eu ter decidido me afastar um pouco das redes sociais. 


Confesso pra vocês que eu sou uma pessoa MUITO viciada em rede social, o que aparecer eu tenho. Tumblr? Tenho, Twitter? Tinha, Face? Tenho, Instagram? Tenho, Snap? Tinha, Perfil no Skoob? Tenho, Filmow, Banco de Séries, Wattpad, Amino do Twenty One Pilots, We Heart It? Tenho também. E como algo que não é saudável, eu passava horas e horas nas redes sociais, ia do twitter pro facebook, do facebook pro instagram e ai voltava pro twitter, as vezes olhava as outras redes sociais, mas era basicamente isso que eu fazia boa parte da minha vida na internet. E ai eu decidi tentar pelo menos diminuir o tempo que passava em frente ao celular. 

Ai você se pergunta, "nossa, mas por que?" Por que?, Bom, porque quando eu saía pra ir na casa de algum amigo, ou só mesmo pra dar uma volta no shopping, eu não largava o celular, eu não conversava com ninguém, era olho grudado no celular. As pessoas falavam comigo e eu não ouvia. E tava ali ó - ainda to - com um armário cheio de livros pra ler, várias séries e filmes pra ver. 
Então eu decidi que tentaria diminuir o tempo que passo em frente ao celular. Eu apaguei o twitter, tirei o aplicativo do facebook e do instagram do celular. Mas acabei botando de novo o instagram por motivos de eu quero trabalhar com fotografia, então nesse ai eu preciso permanecer, porém, com menos acessos por minha parte. O facebook eu entro uma vez ou outra, olho por cima e saio.

O que mudou? Terminei de assistir algumas séries, estou lendo mais, escutando mais músicas, jogando alguns joguinhos de celular - o que eu não fazia em hipótese alguma -, assistindo filmes, inclusive estou com os filmes indicados ao oscar para assistir e comecei a assistir animes também.
Creio que nós somos uma geração que está muito grudada ao celular, é como se fosse nossa segunda pele da mão, sério. E foi por isso que decidi tentar largar um pouco, tentar fazer coisas diferentes para variar.

Bom gente, por hoje é isso, espero que tenham gostado. Decidi me abrir um pouco. Um ótimo restinho de semana e um ótimo final de semana para todos, beijos.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Hey Karen,

    Concordo, as vezes a gente deixa de ter boas conversas e aproveitar a companhia dos amigos para ficar dando foco total em redes sociais e isso é horrível mesmo, vivemos em um mundo muito conectado no celular e de pouca conexão entre os amigos!

    No ultimo fim de semana eu fui viajar e me desliguei um pouco do celular e redes sociais e foi tão bom estar com os amigos, aproveitar a diversão e coisas que eu não teria aproveitado se tivesse preocupada só em atualizar as redes sociais.

    Excelente texto

    Beijos <3
    vidaem-metamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pareceria eu quando comprei meu primeiro celular touch , tinha várias redes sociais que algumas eu nem sabia para que servia. Mas com um tempo decidi parar um pouco pra não virar vicio. Hoje eu tenho Canal, Blog, facebook e instagram , ah e o zap né, rs...

    ResponderExcluir
  3. Menina ontem eu vi um video da Nataly Neri, n sei se VC conhece. Ela ficou uma semana sem usar a internet. E ontem eu fiquei pensando em como anda a minha dependência por internet. N tenho matas redes sociais. A minha se resume em instagram e facebook e youtube. Mas se eu for pensar a que mais uso é fb e ig. Otimo isso. Estou pensando em me desconectar mais.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito da sua iniciativa, eu também estou sem celular por um tempo porque quebrei o meu, no início eu achei bem ruim, mas agora eu olho minhas redes sociais raramente porque não gosto de olhar elas pelo notebook, ai em compensação arranjei tempo pra terminar logo meu TCC, ler mais e me dedicar mais ao blog e no final estou até gostando de está sem o celular.

    ResponderExcluir
  5. Olha, as vezes a gente precisa mesmo dar um tempo né? Nós somos tão dependentes, que as vezes nem nos damos conta! Loucura né? Faz tempo que eu não tiro um tempo pra ler um livro físico, por exemplo.. é de se pensar mesmo..

    ResponderExcluir
  6. Verdade, temos que tomar cuidado com as redes sociais sim, tudo começa sendo bem inofensivo né. Muita luz pra vc linda, e está certíssima.

    ResponderExcluir
  7. Dar tempo ao tempo é sempre bom. Eu passei 5 meses afastada de tudo e me fez muito bem. As vezes apenas viver de boa é melhor do que ficar focada na vida on line.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc sabia? Eu gosto muito de redes sociais mas quando eu quero dá um tempo eu também dou... não tem nada de errado nisso... o corpo mesmo avisa quando está saturado de tanta informação e nos avisa que é hora dá um tempo e repor as energias e voltar com tudo de novo

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Gostei da sua atitude.
    É tipo um detox virtual.
    As vezes realmente precisamos nos desligar de tantas midias digitais né.
    Eu confesso que sou "meio" viciada...kkkk

    Bjss


    https://solzinhodamamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, fiz esse detox e durou bem pouco tempo, confesso.
      O vicio foi mais forte, mas ando usando bem menos que antes.

      Excluir
  10. Fico feliz por você pensar assim, a gente as vezes acaba deixando algumas coisas de lado justamente porque não saímos do celular, que bom que está conseguindo usar melhor seu tempo!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por compartilhar! Realmente este tempo é necessário e foi bem legal vc ter identificado isso. Se não está edificando sua vida, não tem pq ficar nas redes. Viver o off line é maravilhoso. Eu tenho optado por isso. tenho as redes mas gasto uns 10 minutos com eles por dia.

    ResponderExcluir
  12. As vezes é bom se afastar de coisas que tomam o seu tempo e não tem tanta utilidade assim. Acredito que tenha feito algo bom dando mais tempo para suas séries, livros, coisas que realmente importam.

    ResponderExcluir
  13. Eu também prefiro não usar tantas redes sociais, já pra não viciar. Só tenho mesmo o facebook que quase não entro e o Instagram. Super apoio essa iniciativa, vamos aproveitar a vida né♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu super te entendo! No começo do ano coloquei como meta que eu leria 100 livros este ano sabe pq? Porque eu tenho tempo o suficiente para ler, ver séries, sair e etc. Mas não estava fazendo isso por causa do celular. E desde então, nossa, como minha vida mudou, e para melhor sabe? Tenho lido muito mais, tenho assistido mais séries e filmes etc.
    E que a gente continue assim, sabendo aproveitar um pouquinho de cada coisa da nossa vida <3

    ResponderExcluir
  15. Olá, Karen!
    Que iniciativa maravilhosa a sua! Uns anos atrás eu era exatamente assim. Viciada em redes sociais. Ficava indo de uma para outra e acabava nem vendo o dia passar. Às vezes perdia também vivências reais, com amigos, por isso. Fiz o mesmo que você e não me arrependo. Hoje já até voltei com algumas, mas uso com bem mais moderação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Verdade , passei um bom tempo super conectada, hoje eu controlo melhor,decidi fazer uma mini rotina,celular só depois do café da manhã.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Karen! Concordo que muitas vezes substituímos aspectos simples, mas importantes das nossas vidas como ouvir a história de um amigo por gastar tempo mantendo nossas redes sociais bombando. Por mais momentos de olho no olho e menos momentos de atualização no Face! Beijos, Denise

    ResponderExcluir