Cruelty Free: Cosméticos sem testes em Animais

12:58

Quem nunca viu uma propaganda de como são cruéis todo tipo de testes, não somente de cosméticos, que são todos feitos com animais? O quanto pequenos seres que na maioria das vezes não tem como se protegerem, ou até mesmo que foram criados em laboratório para tais fins e nunca viram a luz do sol? Quer saber mais sobre? Vem comigo.



As maioria das marcas de moda e beleza hoje em dia não estão tão preocupadas com os animais e nem com o meio-ambiente, porém algumas já estão procurando diminuir tal crueldade. No meio dos cosméticos, o movimento é para que acabem os testes em animais, contando com a ajuda da ONG internacional Cruelty Free, que regula e certifica os laboratórios e companhias que não utilizam cobaias e as identificam com um selo com o desenho de um coelho. Os cosméticos que levam o símbolo de aprovação da ONG podem conter produtos de origem animal, como cera de abelha e derivados do leite. O selo de Cruelty Free, hoje em dia, não é 100% garantido. Um exemplo disto é a marca chamada PhytoErvas, era uma marca vegana até uns meses atrás porém foi vendida a uma empresa que realiza testes em animais. O selo continua nas embalagens, mas comprando algum produto desta marca, estará contribuindo para os testes. Muitas marcas são liberadas e não contêm o selo.



O Projeto Esperança Animal (PEA) faz um levantamento anual de todas as marcas brasileiras que não realizam testes em animais.  Na lista de 2017, publicada em agosto, constam marcas como Adcos, Bio Extratus, Contém 1g, Dailus, Dermage, Embelleze, Farmaervas, Granado, Impala, Latika, Jequiti - que é dona da Vult – e Ruby Rose


Que tal pensar um pouquinho menos no preço da sua make - já que muita gente compra marcas caras - e começar a pensar nos animais que são feridos para que tais produtos estejam nas prateleiras? Vamos ajudar a causa, não compre produtos que não sejam Cruelty Free.

Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado. Não deixem de seguir o blog no botãozinho ao lado, no bloglovin e a nossa page do facebook para fixar por dentro das novidades.

You Might Also Like

33 comentários

  1. Nossa isso é muito importante, eu cuido muito antes de comprar qualquer cosmético pois eu amo animais e não gosto desses testes feitos nos seres indefesos, ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente terrível o que fazem com os animais nesses testes, me dói só de pensar.
      Adorei a visita, espero te ver mais vezes por aqui, beijo.

      Excluir
  2. Graças a Deus, ainda bem que as empresas de cosméticos estão se conscientizando, sou totalmente contra testes em animais, sempre me preocupo em comprar produtos "liberados"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe se conseguirmos conscientizar mais pessoas a fazerem o mesmo, o resto da indústria pare com os testes também..
      Obrigada pela visita, espero te ver mais vezes por aqui, beijo.

      Excluir
  3. Acho isso muito importante, e espero que um dia todas as empresas de conscientizem disso e parem os testes em animais. Fico muito mais feliz em comprar um produto que eu sei que não foi testado em animais. Parabéns pelo post !

    amandagabrielleblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero o mesmo que você.
      Obrigada pela visita, espero te ver mais vezes por aqui, beijo.

      Excluir
  4. Infelizmente hoje os seres humanos só pensam no seu ambigo sem se preocupar com a consequência que virá após acabarem com o bem da natureza humana.É muito triste saber que não só os produtos de cosmeticos acabaram com nossos animais como outros que acabam com a natureza em síndice.
    Ótima reflexão e parabéns pelo post de consentizacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente.
      Adorei a visita, espero te ver mais vezes por aqui, beijo.

      Excluir
  5. Eu acho tão interessante esses projetos que são inciados para combater algo, acho muito legal que as empresas estejam se conscientizando. Parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário e pela sua visita, espero ver você mais vezes por aqui.

      Excluir
  6. Sei que a Salon Line também é uma dessas marcas que não fazem testes em animais pois uso a marca e vi um selinho dizendo que não testam em animais além de um selinho de produto vegano...posts assim são excelentes todos devem ter essas informações!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns minutos atrás eu mesma fui olhar minhas maquiagens e fiquei extremamente feliz em ver o selo dizendo que não fazem testes em animais, trás uma paz ao nosso coração.

      Excluir
  7. Ainda bem que hoje as marcas já estão pensando nesse assunto e muitas delas estão aderindo pq o consumidor está mais atento a já tem muitos deles que boicotam mesmo quando a marca faz testes em animais, e vamos combinar que já tem várias marcas mais populares com essa preocupação então o preço se tornou uma desculpa "esfarrapada" rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu uso Ruby Rose, eles não fazem testes em animais e o precinho? Ma-ra-vi-lho-so!
      Não podemos escolher preço ao bem dos animais, temos que defender aqueles que não podem se defender sozinhos.

      Excluir
  8. Eu sempre me informo e leio sobre o produto exatamente por isso
    Esse tipo de post é muito importante para conscientizar as pessoas sobre esse assunto que é muito pouco falado nas midias sociais..

    Adorei o blog
    Beijos
    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente.
      Temos que defender os que não podem se defender sozinhos.

      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  9. Temos sempre que defender os animais e jamais comprar produtos que sao testados neles.
    Eu sou super a favor de batalharmos por isso

    ResponderExcluir
  10. Eu super apoio esses produtos, mas confesso que preciso saber mais de onde meus produtos vêm, porque é um tópico muito importante que nossos animais continuem vivos e felizes. Espero que mais e mais a causa se engrandeça <3

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que tem empresas que não testam em animais,ainda temos esperança

    ResponderExcluir
  12. Já fiz um post sobre isso, amo saber que tem empresas que já não fazem mais testes em animais!!

    ResponderExcluir
  13. Já assisti alguns documentários mostrando como que são feito os testes e é de uma crueldade sem tamanho. Hoje em dia tento me politizar para comprar produtos de marcar cruelty free, mas nem sempre tenho certeza de que aquele produto foi testado ou não em animais. Acredito que para diminuir (e quem sabe extinguir) a prática, é necessário um trabalho diário de conscientização.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o seu post, super esclarecedor para quem não conhece sobre esses procedimentos de teste. Eu já tenho conhecimentos de alguns casos que assisti em canais a cabo, sem contar que tem um filme que fala sobre o assunto (agora me fugiu o nome). Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  15. É triste saber que muitas empresas e consumidores não são a mínima, mas ao mesmo tempo, ler posts assim me fazem ter cada vez mais certeza que a consciência das pessoas tem mudado.
    E claro.. . Adorei ter acesso à lista.. hehe

    ResponderExcluir
  16. Gente esse post é muito é importante,todas nos precisamos prestar atenção bem e ter conhecimento do assunto.

    ResponderExcluir
  17. Super forte este tama pq muitas vezes estamos preocupados com a nossa beleza e esquecemos do que tem por detras dos bastidores.

    ResponderExcluir
  18. É muito bom ver o quanto as marcas estão preocupados conosco e com os pobre animais que são indefesos. Uso muito os produtos das marcas citadas.

    ResponderExcluir
  19. olá , tudo bem ? É uma crueldade com os animaiszinhos estes teste, fico muito feliz em saber que esta havendo uma conciêntização em relação a isso e tambem ter acesso a lista das empresas , assim consumindo apenas os produtos delas .Bjsss

    ResponderExcluir
  20. Sempre busco produtos que não agridem os animais nem os usem como testes, hoje em dia a linha de cosméticos veganos é muito vasta e de qualidade maravilhosa, a salon line mesmo tem uma para as cacheadas que eu amo e recomendo. Adorei o post, muito importante

    ResponderExcluir
  21. É muito triste saber que tem empresas que testam em animais, sinto muito pena desses animais, a empresa que testa em animais está fazendo uma covardia. Mas por outro lado é bom saber que tem empresas que respeita os animais, que bom saber que na lista tem empresas que gosto muito e que não testam em animais, muito bom o seu post falando desse assunto, bjs.

    ResponderExcluir
  22. Adorei que você nos trouxe uns nomes de marcas que não cometem essa crueldade, pode ter certeza que vou procurar minhas maquiagens e produtos de beleza apenas destas empresas, pois eu abomino esses absurdos de testes com os animaizinhos. Vamos pensar mais na qualidade e menos na grana

    ResponderExcluir
  23. Verdade, eu tenho muita preocupação ao escolher os cosméticos que não testam em animais! Chega de tanta crueldade, parabéns pelo Post

    ResponderExcluir
  24. Tambem me preocupo bastante em procurar produtos que não fazem teste em animais. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro esse tipo de post! Faz eu me lembrar que preciso pesquisar sobre as marcas antes de sair comprando qualquer coisa no mercado.
    Até o fim do ano já quero ter me tornado vegana e acho que a parte mais difícil na transição é ter que criar o habito de pesquisar sobre as marcas, mas é claro, é algo que vale a pena :)

    ResponderExcluir