Conheça: Bloglovin'

12:32

Oi minha gente, hoje venho até vocês com mais uma edição do "Conheça", onde eu falo um pouco sobre aplicativos/sites que ajudam muito na nossa vida. O de hoje é para as blogueiras de plantão, então se você assim como eu é uma 'blogueirinha' vem comigo.
9131647942_974a08a5bf


O que é o bloglovin'?

Ele é um site onde você pode se inscrever e seguir todos os blogs que você gosta. Ao seguir sua listinha de blogs amados por esse site, cada vez que houver uma nova postagem de um dos blogs que você segue esse post aparece pra você na sua página do Bloglovin.

Em que isso ajuda?

Bom, ele é prático pra quem não tem lá muito saco de ficar indo de site em site olhar se tem novos posts. No caso, se você seguir digamos por volta de uns 15 blogs, toda vez que um deles tiver uma nova postagem você recebe uma notificação (tem app gente) e pode ler a postagem diretamente por lá. Não é demais?

Como fazer para se juntar ao Bloglovin?

É super prático, vem comigo que te mostro um passo à passo.

1) Entrem em www.bloglovin.com e cliquem em "Sign Up"
.
Essa telinha vai aparecer, então é só por seu e-mail e uma senha.
1


2) Logo após aparecerá uma tela onde você fará a busca pelos blogs que quer seguir.

1

3) Após seguir seus blogs favoritos irá abrir o seu feed e toda vez que algum blog que você segue postar algo é lá que os posts aparecerão.

1


E como eu crio uma página pro meu blog?

Pois bem, você irá em settings e lá no cantinho esquerdo da tela onde está escrito "Blogs", logo abaixo tem um botão escrito "Claim Blog"

1

Logo após clicar no botãozinho abrirá uma tela onde você deve por a url do seu blog.

1

Depois de carregar abrirá uma imagem com o nome do seu blog, você deverá clicar nela e então essa página irá abrir e quando isso acontecer, lá no cantinho tem um linkzinho escrito "Is this your blog? Claim it!"
1

Ao clicar lá irá abrir uma página contendo um link html dentro de uma caixa, você deve copiar o link e postar ele em seu blog. Pode fazer um post e postar o link e logo depois apagá-lo, não tem problema.

1

Após colar o html em um post você irá clicar em "Claim Blog", após ter feito isso você já pode apagar o post contendo o html sem problema algum. E ficará assim.

1

Depois de ter feito isso você faz as mudanças que quer como por uma descrição, por uma categoria, conectar com o facebook e twitter, etc.
Tem também a opção de por um widget do bloglovin no seu blog, porém, infelizmente os botões do bl não são compatíveis com o wordpress (#choranis). O que você pode fazer caso seu blog seja wordpress é procurar uma imagem do bloglovin no google e colocar um widget de imagem no seu blog (eu fiz assim com o meu).

1

Você pode mandar o link do seu BL para seus amigos blogueiros para que eles te sigam também. Falando isso, não esqueçam de me seguir lá hein! haha.
Bom gente, por hoje é isso, espero que tenham gostado da dica, um bom final de semana pra todos e um beijo.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nossa que legal, eu não conhecia esse site parece ser muito pratico para ver os posts dos blogs, adorei vou testar

    ResponderExcluir