Precisamos falar sobre 13 Reasons Why
01:19
Contado do ponto de vista de Clay, que tem sua vida mudada ao receber a caixa contendo 7 fitas cassetes deixada para trás por Hannah Baker, sua colega de escola que havia se suicidado a alguns dias. Cada uma delas contando o por quê de seu trágico fim, e o que cada pessoa citada nos 13 áudios tiveram a ver com sua morte.
Enquanto percorre a cidade ele escuta as fitas, a cada descoberta sua visão sobre as pessoas que conhece muda totalmente. Achando que conhecia a garota, ele descobre que Hannah escondia mais segredos do que qualquer um podia imaginar.
Enquanto percorre a cidade ele escuta as fitas, a cada descoberta sua visão sobre as pessoas que conhece muda totalmente. Achando que conhecia a garota, ele descobre que Hannah escondia mais segredos do que qualquer um podia imaginar.
A série
Sendo um original netflix, foi lançada nesta sexta-feira (31/03) contendo 13 episódios assim como os números de porquês deixados por Hannah. Inspirado no livro escrito por Jay Asher e produzida por Selena Gomez, com um elenco de peso (que particularmente não me agradou), a série além de mostrar os acontecimentos do livro, mostra também seus efeitos nas pessoas citadas nos áudios encontrados nas fitas.
Tratando de assuntos que deveriam ser constantemente conversados, podemos ver como o bullying afeta quem sofre o levando até mesmo a ter uma severa depressão e como devemos prestar atenção as pessoas em nossa volta.
Assuntos tratados no livro/série: bullying, violência sexual, depressão e suicídio.
Além do livro e da série, há também um documentário onde membros do elenco e produção, além de psicólogos, falam um pouco mais sobre a série e o assunto tratado nela.
Como o livro está com um precinho meio salgado deixarei aqui em baixo um link para que você possa baixá-lo em pdf caso não tenha dificuldades em ler no celular, o link da série e do documentário no netflix e também os telefones de prevenção ao suicídio.
Lembrem-se: Prestem atenção nas pessoas ao redor de você, ofereça sua ajuda, não tenham medo de demonstrar seus sentimentos, e se você se sente como a Hannah, não tenha vergonha, não deixe de pedir ajuda. Suicídio não é uma opção.
Bom gente, por hoje é isso, espero que tenham gostado do primeiro post e que continuem me acompanhando por aqui. Sejam bem vindos.
Números de prevenção ao suicídio:
141
0800 273 8255
0800 290 0024
#NãoSejaUmPorque
0 comentários